Oi, tudo bem?? 


               Você sabe o que significa percepção? 



               A princípio, é preciso que se diga que se  trata de uma palavra de origem latina - perceptione- que significa o ato, efeito e a capacidade de perceber alguma coisa. Como seres humanos sentimos o mundo que nos cerca a partir dos nossos 5 sentidos. Mas isso todos nós aprendemos desde a infância. A questão é como nós reagimos às impressões sensoriais. Como nascemos com os sentidos, tendemos a não perceber o quão prazerosa pode se tornar nossa jornada, se nós os direcionarmos para nos proporcionar uma vida cheia de encanto. 





              Se para a grande maioria das pessoas perceber o mundo com os recursos que elas têm já é incrivelmente desafiante, imagina perceber a si mesmas?? Sim, existem duas formas de percepção. A EXTERNA, como sentimos, percebemos, adquirmos informações e interpretamos o mundo, a sociedade e as pessoas que nos cercam e a INTERNA, como cada pessoa se percebe e interpreta a si mesma, seja no físico, nos sentimentos, nas emoções, pensamentos e ações. E são essas ações que criam a vida que nós vivemos. 

                   Sabe aquela frase, dentro de cada pessoa existe um universo?? Sim, é verdade, cada pessoa é única. Cada pessoa sente e vê à sua maneira. Se o que ela vê e sente é bom ou não, é pessoal e fruto do que foi plantando em sua mente e de como ela tem se posicionado na vida. Mas por que milhares de pessoas levam a vida de uma forma tão imrpodutiva, tão desencontrada e triste?? Porque elas usam os 5 sentidos e captam o que está apenas do lado de fora e interpretam o mundo que as cerca de forma negativa. 

                   Mas por que a negatividade?? Que sentimentos, que emoções que elas trazem em si?? Ela não sabem. Elas não têm autopercepção. Elas não se conhecem. Uma vez que uma pessoa não se percebe, ela jamais terá conhecimento de si mesmo para mudar seu próprio mundo. Essa missão desafiante só ela pode empreender. Missão essa que eu posso te ajudar através GRAFOLOGIA.

                    Os primeiros estudos da grafia com o objetivo de estudar a personalidade datam do final do  século XI, na China, mas foram os japoneses os pioneiros em traçar perfis através da escrita.



                    Não, não é mágica tampouco misticismo  ou esoterismo. Especialistas que estudam a mente e o comportamente humano atestam que quando a mente dá o comando para escrever, juntamente com a escrita, vem sinais escondidos, que ao serem estudados, trazem à luz a personalidade de uma pessoa. 

                    As mensagens ocultas trazidas através das letras revelam os padrões comportamentais, o caráter,os  pontos fortes que favorecem uma vida feliz e produtiva, os pontos fracos que precisam ser trabalhados e a saúde emocional. Além disso, ajuda na descoberta vocacional, no desenvolvimento da autoestima, uma vez que padrões mentais e emocionais são confrotados. Enfim,  ajuda uma pessoa a se sentir feliz e satisfeita com a sua própria vida. 

                    O estudo grafológico traz o universo oculto que está dentro de nós e nos dá a escolha lúcida de mudar a nossa maneira de ver e de nos conduzirmos no mundo e na sociedade em que vivemos. 

                    Que tal viver essa experiência?? Eu te aguardo!!


              Visita o meu site:  sheylamarques.com            


  

                    




            

Comentários